Veículos de Comunicação

Emprego

Comércio de Três Lagoas prevê abertura de só 60 vagas temporária

Contratações temporárias no comércio para o período de Natal deste ano serão insignificantes

As contratações temporárias no comércio de Três Lagoas para o período de Natal deste ano serão insignificantes, de acordo com análise do Sindicato dos Empregados do Comércio da cidade.

Segundo o presidente do sindicato, Eurides Silveira de Freitas, apenas cerca de 60 trabalhadores devem ser contratados por comerciantes da cidade. No ano passado, foram 250.

A queda, para o sindicalista, é reflexo do atual cenário econômico do país, que obriga as empresas trabalharem com número reduzido de empregados. “Esse ano não temos muitas perspectivas de contratações temporárias porque os comerciantes pretendem trabalhar com um quadro bem enxuto devido a essa crise”, ressaltou.

Atualmente o comércio local emprega, segundo Eurides, aproximadamente dois mil trabalhadores. O salário médio da categoria é de R$ 950. E um reajuste está em negociação com o sindicato patronal.

De acordo com dados do Caged, o comércio local vem apresentando  melhora em relação a geração de empregos, se comparado ao início do ano. No mês passado, por exemplo,  o setor fechou com saldo positivo de 44 postos de trabalho.