Veículos de Comunicação

Dia Do Consumidor

Comércio local respeita a relação de consumo com os clientes

Superintendente do Procon-MS falou a CBN sobre campanhas que melhorem as relações de consumo nos setores de serviços e varejo

- Foto: Isabelly Melo
- Foto: Isabelly Melo

Os pequenos e médios fornecedores locais têm respeitado a relação de consumo com os clientes no Estado. A avaliação é do superintendente do Procon/MS Marcelo Salomão, que é um dos grandes incentivadores das compras no comércio local. O assunto foi tratado em entrevista na CBN Campo Grande alusiva ao Dia do Consumidor comemorado neste 15 de março. Neste mês o RCN de Comunicação está realizando a campanha "Mês do Consumidor- Compre no Comércio Local".

"Os pequenos e médios fornecedores têm respeitado a relação de consumo. Temos uma parceria forte com a CDL fizemos várias campanhas para que fornecedor proteja seu cliente, fidelize os clientes. Tivemos um avanço grande em MS neste sentido", destacou durante a entrevista.
Salomão falou sobre a importância das campanhas que melhorem as relações de consumo nos setores de serviços e varejo local.
"A grande relação comercial local são os grandes benfeitores da relação de consumo. Instituimos o Procon Legal, Comércio Legal e visitamos cerca de 3 mil estabelecimentos. Entregamos os códigos, orientamos os fornecedores para respeitar a relação de consumo", salientou o superintendente do Procon.
Ele destaca que o comércio local em geral tem poucas reclamações. 
Ele destacou ainda que o Procon tem ajudado empresas. "Temos uma relação forte muito combativa em reduzir queixas. Por isso orientamo ao consumidor que se teve problema com comercio local tente resolver amigavelmente. Se houver necesidade de buscar o sistema busque", concluiu.

Campanha – A valorização do comércio local e as relações de consumo com o cliente são o objetivos da iniciativa da campanha do Grupo RCN está ocorrendo simultaneamente nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas, onde o grupo atua fortemente na comunicação.
Entre as ações realizadas estão matérias especiais sobre o tema nos programas de Jornalismo exibidos pelo Grupo RCN, entrevistas com representantes da classe comercial e empresarial.