Veículos de Comunicação

4

Conab fará leilão para escoar 160 mil toneladas de milho de MS

Leilão acontece no próximo dia 11

Em atendimento ao pedido do governador André Puccinelli ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fará no próximo dia 11 de fevereiro, as 10 horas, um leilão para escoar 160 mil toneladas de milho estocadas no Mato Grosso do Sul.

O anúncio da remoção do milho armazenado nos municípios de Bonito, São Gabriel do Oeste, Dourados, Sidrolândia, Itaporã e Naviraí foi feito pela secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, nesta manhã de quarta-feira (3), durante visita a Showtec 2010.

 

A Secretária Tereza Cristina assegurou que esta medida virá possibilitar a estocagem da safra de soja em municípios onde a carência de armazéns mostrava-se crítica. Desta forma, a medida trará benefícios direitos aos produtores de grãos das regiões contempladas. “O Ministro Reinhold Stephanes, desde o primeiro contato, se mostrou sensível ao pleito dos sul-mato-grossenses, viabilizando os recursos necessários à remoção do milho estocado pela Conab em nosso Estado”.

 

A secretária também destacou durante a visita a Showtec que esta conquista é fruto do empenho das lideranças das classes produtoras e cooperativistas sul-mato-grossenses, que buscaram a interveniência do executivo estadual e de nossos parlamentares junto ao Ministério e à direção da CONAB, uma solução, a curto prazo, para este problema.