Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Independência do Brasil

Repartições públicas voltam a atender na quarta-feira (8)

Repartições públicas voltam a atender na quarta-feira (8) - Arquivo/JPNEWS
Repartições públicas voltam a atender na quarta-feira (8) - Arquivo/JPNEWS

O feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta terça-feira (7), gera mudanças no horário de funcionamento de órgãos públicos e no comércio, em Três Lagoas. Os servidores estaduais e municipais têm ponto facultativo nesta segunda-feira (6) e só retornam às atividades na quarta (8). Por isso, é sempre bom saber o que abre e o que fecha nesses dois dias no município.

Comércio, Correios, agências bancárias, supermercados e repartições públicas também funcionam em horário diferenciado. Vale ressaltar que serviços essenciais, como saúde e segurança pública funcionam normalmente durante o feriado prologando.

Confira o que abre e o que fecha em Três Lagoas no feriado da Independência do Brasil:

Comércio

Na terça-feira (7), feriado nacional, o comércio em geral não funciona. Os lojistas que desejarem abrir as portas devem protocolar requerimento no Sindicato do Comércio Varejista e no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio. Também pagar hora extra ao funcionário.

Supermercados

Os principais supermercados da cidade informaram que na terça-feira (7), funcionarão das 7h às 19h. Nesta segunda, o funcionamento será normal.

Correios

Os Correios suspendem o atendimento na terça-feira, feriado, e retomam normalmente na quarta, das 9h às 17h.

Bancos

As agências bancárias vão funcionar normalmente nesta segunda. O atendimento é suspenso somente no feriado.

Repartições públicas

A Prefeitura de Três Lagoas decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda. Dessa forma, são quatro dias de folga considerando o fim de semana. O expediente volta na quarta-feira (8).

Também é ponto facultativo na administração estadual. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) também não terá expediente na segunda e terça-feira e volta atender na quarta-feira.