Veículos de Comunicação

'nome Limpo'

Consumidores podem renegociar dívidas em mutirão online

Campanha Nome Limpo iniciou nesta segunda-feira (7) e encerra em 10 de dezembro

Campanha Nome Limpo iniciou nesta segunda-feira (7) e encerra em 10 de dezembro - Arquivo/JP
Campanha Nome Limpo iniciou nesta segunda-feira (7) e encerra em 10 de dezembro - Arquivo/JP

Quando o assunto é a vida financeira, muitos três-lagoenses que estão no sufoco. Conforme levantamento feito pela reportagem junto à Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, de janeiro a outubro deste ano, 2.138 moradores foram incluídos no sistema do SCPC. Ou seja, estão inadimplentes. Neste mesmo período do ano passado, o comércio local registrou 1.722 nomes no cadastro. Na comparação, o saldo é de um incremento de 416 registros a mais.

Para reverter este cenário, é que a associação realiza até o dia 10 de dezembro o mutirão Nome Limpo. Uma iniciativa em que o consumidor tem a oportunidade de renegociar sua dívida.

No entanto, segundo o vice-presidente da instituição, Diego Barbosa, não basta apenas a boa vontade do cliente em acertar a pendência financeira. “É necessário que a empresa para quem ele deve esteja também cadastrada na campanha. Para saber a relação das empresas que aderiram à ação, precisa ligar na associação e checar. Caso não esteja inserida, o próprio consumidor é orientado a entrar em contato com a empresa e sugerir que ela integre o mutirão”, destaca.

De acordo com Barbosa, o mutirão ocorre totalmente online. “Desde as propostas de renegociações à audiência”.

Para saber se a relação completa de empresas participantes basta ligar na associação pelo número  (67) 9-9252-8332.

Confira abaixo a reportagem: