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Três Lagoas

Desvio rodoviário vai resolver conflito viário no perímetro urbano de Três Lagoas

Obras do contorno rodoviário de Três Lagoas foram iniciadas

Obras iniciaram nas proximidades da Fazenda Rodeio - Reprodução/TVC
Obras iniciaram nas proximidades da Fazenda Rodeio - Reprodução/TVC

Depois de 13 anos de espera, o contorno rodoviário de Três Lagoas começou a sair do papel. O projeto da obra que visa desviar o tráfego de veículos pesados da avenida Ranulpho Marques Leal, perímetro urbano de Três Lagoas começou a ser discutido em 2009. No ano passado, o governo federal anunciou a empresa vendedora da licitação, mas apenas em junho deste ano, o Ministério da Infraestrutura autorizou a ordem de serviço para o início das obras que preveem investimentos de R$ 157,3 milhões e serão executadas em 26,46 quilômetros de rodovias.

As obras incluem a implementação de pista dupla, sinalização vertical e horizontal, além de drenagem e pavimentação, bem como a construção de oito viadutos.  O projeto foi desenhado para melhorar a infraestrutura rodoviária local, interligando a Br-158, na saída para Brasilândia e Selvíria, e a Br-262, para Campo Grande.

O contorno rodoviário é apresentado como alternativa para superar o conflito entre tráfego urbano e rodoviário. Os primeiros estudos da obra começaram com o levantamento estatístico de incidência de acidentes no trecho urbano das rodovias Br-262 e Br-158 . O conflito viário nesse trecho aumentou principalmente em decorrência de carretas que transportam produtos para as empresas de celulose.  A obra foi muito reivindicada, inclusive, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Para o  inspetor da PRF de Três Lagoas, José Torres, o contorno é fundamental para resolver esse conflito viário.

Confira a reportagem abaixo: