Veículos de Comunicação

4

Dólar fecha a quinta-feira em queda de 0,99%

A combinação de bolsas de valores em alta com a forte queda da divisa americana em nível global forçou para baixo as cotações do dólar

O dólar quebrou uma série de cinco altas seguidas e fechou em queda nesta quinta-feira (9), sessão que contou com um volume de negócios reduzido por conta de um feriado no Estado de São Paulo, a principal praça de negócios no País. A moeda americana recuou 0,99%, a R$ 1,991, após acumular valorização de 4,2% nas últimas cinco sessões.

A combinação de bolsas de valores em alta com a forte queda da divisa americana em nível global forçou para baixo as cotações do dólar também frente ao real. No final da tarde, frente a uma cesta com as principais divisas globais, o dólar perdia cerca de 1,1%. Nos Estados Unidos, os mercados acionários exibiam alta no momento em que os negócios no mercado de câmbio local se encerraram, impulsionadas pelo bom desempenho de papéis financeiros e de commodities.

O Departamento de Trabalho dos EUA informou pela manhã que o número de novos pedidos de auxílio-desemprego na semana encerrada em 4 de julho recuaram em 52 mil, para o patamar ajustado sazonal de 565 mil, muito abaixo do esperado. O feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 no Estado de São Paulo esvaziou os negócios no câmbio, que contou apenas com operações à vista no balcão. O volume negociado era de US$ 311 milhões, o menor em mais de sete meses. Nesse contexto, o Banco Central interrompeu pela primeira vez desde 8 de maio os leilões diários de compra de dólares no mercado à vista.