Veículos de Comunicação

Aliança Para Combate À Pandemia

Economia e saúde devem andar de mãos dadas até metade da população ser vacinada, afirma Mandetta

Segundo ex-ministro da saúde, setor deve adotar comportamentos mais duros para não continuar “patinando”

- Foto: Isabelly Melo
- Foto: Isabelly Melo

A economia do país deve andar de mãos dadas com a saúde até que cerca de 50% da população esteja vacinada. A afirmação foi feita pelo ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante o Programa CBN Campo Grande desta quinta-feira (11).

Durante a análise econômica feita, ele destacou que o setor só vai se ver livre da Covid-19 depois do segundo semestre. Para isso, o segmento deve compreender que o combate deve ser feito com medidas mais firmes. “Se a gente não entender que devemos adotar comportamentos mais duros, a economia vai continuar patinando”.

No entanto, Mandetta demonstrou preocupação ao ressaltar que o Produto Interno Bruto do País (PIB), que deve registrar resultados negativos nos próximos meses. “Durante seis meses, o PIB não podendo competir é uma tragédia para o comportamento econômico”, pontuou.

Outra preocupação citada pelo ex-ministro foi a economia sul-mato-grossense, que gira em torno somente do agronegócio. “É muito preocupante quando dependemos somente de um setor. Estamos muito vulneráveis na economia”, explica.