Veículos de Comunicação

Oportunidade

Em meia hora, mais de 10 infrações são flagradas em um único ponto

Flagras foram no cruzamento da avenida Capitão Olyntho Mancini e rua Duque de Caxias

A equipe de reportagem do Jornal do Povo esteve no cruzamento da Avenida Capitão Olyntho Mancini com a Rua Duque de Caxias, no Centro de Três Lagoas, na tarde de ontem. Em menos de uma hora, foram flagrados 23 motoristas desrespeitando as leis de trânsito, no local.

Na quarta-feira, dia 1º um acidente envolvendo um ônibus e um carro, deixou uma vítima presa nas ferragens, por quase uma hora. O acidente foi ocasionado porque, um dos motoristas não respeitou a sinalização e ultrapassou o semáforo. Era o segundo dia que o equipamento começou a funcionar. Felizmente ninguém ficou ferido no acidente, que envolveu aproximadamente 40 pessoas, entre passageiros e motoristas.

Apesar de não ser considerada uma infração, o brasileiro tem o hábito de não parar, quando o semáforo esta na cor amarela, pelo contrário, o motorista acelera no intuito de não esperar o semáforo fechar.

A resolução nº 160 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ressalta que a luz amarela indica atenção, devendo o condutor parar o veículo, salvo se isto resultar em situação de perigo.

Esse hábito de acelerar diante do semáforo na cor amarela e vermelha, muitas vezes acaba originando em acidentes. Como aconteceu na última quarta-feira.

INFRAÇÕES

Treze pessoas passaram pelo semáforo na cor amarela nesse trecho, em menos de 60 minutos. Um motociclista, que estava na Rua Duque de Caxias passou pelo semáforo na cor vermelha.

Cinco motoristas não respeitaram a faixa de pedestre e finalização de pare, no semáforo. Um motorista fez uma conversão sem utilizar a seta. E três pessoas de bicicleta ultrapassaram o semáforo na cor vermelha.

Em outro trecho da cidade também na área central. Um motorista trafegando na Rua João Carrato, na esquina com a Rua Paranaíba, além de não respeitar o pare, estava falando ao celular.

Na Rua Egídio Thomé, no bairro JK um motorista parou na entrada da rotatória para desembarcar um passageiro, e quase ocasionou um acidente.

Todos esses fatos foram registrados em Três Lagoas, durante o período das 13h50 às 14h40, dia 02 de abril.