Veículos de Comunicação

Oportunidade

Empresa diz que chuvas têm atrapalhado reparos em buracos do asfalto

Empresa executou várias medidas paliativa, referentes aos rasgos realizados no asfalto em função das ligações de esgoto

A empresa Serra Engenharia, responsável pela execução dos serviços de implantação de rede de esgoto, em Três Lagoas, alega que as chuvas estão atrapalhando o trabalho de reparo nas valetas abertas no asfalto de ruas da cidade, onde foram implantadas as redes de esgoto.

De acordo com o engenheiro sanitarista e ambiental da Serra Engenharia, Kleber Austus dos Santos, a empresa executou várias medidas paliativa, referentes aos rasgos realizados no asfalto em função das ligações de esgoto com preenchimento das valetas  e compactação com bica corrida.

Entretanto, segundo ele, as precipitações de chuva em Três Lagoas estão complicando a execução da recomposição asfáltica. “Para ser realizado serviço com qualidade,  devemos observar metodologia de execução e uma das medidas para essa finalidade é executar os reparos com o tempo bom, com sol, condição climática que não tivemos até alguns dias atrás. Estamos fazendo os reparos necessários e brevemente será realizada a recomposição asfáltica desta ruas,se o tempo ajudar”, enfatizou o engenheiro.

O Jornal do Povo percorreu alguns bairros e constatou que existem muitas ruas que ainda não foram recuperadas pela Serra Engenharia. No bairro Vila Nova, por exemplo, as ruas continuam do mesmo jeito, cheias de buracos desde o final do ano passado, quando a empresa iniciou os trabalhos de implantação de rede de esgoto, mas não os concluiu, passados mais de 90 dias. No bairro Paranapungá, as ruas continuam  esburacadas.

Na avenida Filinto Müller, a empresa refez o serviço. “Quando da execução dos serviços de recomposição asfáltica, após preparo dos serviços do reaterro de solo e compactação com preenchimento de bica corrida, fomos surpreendidos com a chuva, o que possivelmente ocasionou o recalque no asfalto. Para resolvermos o problema, foram realizadas as medidas necessárias, que é a retirada do material e recomposição do asfalto”, ressaltou.