Veículos de Comunicação

Cidadania

Evento entrega cartão gás de cozinha e cestas básicas em Três Lagoas

Os cartões serão carregados até 4 vezes ao longo deste ano

O evento contará com a presença de autoridades do município e representantes dos parceiros envolvidos - Divulgação
O evento contará com a presença de autoridades do município e representantes dos parceiros envolvidos - Divulgação

A Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente em parceria com a Petrobras, iniciou na última nesta terça-feira (1º) a entrega de kits contendo gás de cozinha e itens de alimentação para famílias em vulnerabilidade social a insumos essenciais. 

O evento contará com a presença de autoridades do município e representantes dos parceiros envolvidos. O processo de seleção, aconteceu pela instituição e contou com o auxílio dos Centro de Referência da Assistência Social do município de Três Lagoas (Crass), para identificação das famílias que estão cadastradas no CadÚnico. 

A ação irá beneficiar 5 mil famílias onde 2,5 mil kits serão entregues pelo Centro Juvenil Jesus Adolescente e 2,5 pelo Centro de Referência Esportiva do município (CRETL).

O acesso ao gás será concedido através de um cartão com QRcode com identificação a cada família beneficiada, onde o mesmo será recarregado por quatro vezes, e um cartão “vale alimentação” no valor de R$ 120. 

Ação é uma iniciativa social da Petrobras e faz parte do programa social de acesso ao gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo – GLP), que abrange todas as regiões do país e prevê a distribuição de botijões ou auxílios para compra de gás de cozinha por famílias socialmente vulneráveis, associado, quando possível, à entrega de itens de alimentação. 

Para esta etapa da iniciativa, a Petrobras fechou parceria com 56 instituições sem fins lucrativos, que atuam na execução de projetos socioambientais e de condicionantes ambientais da companhia, para realizar a doação para as famílias selecionadas. 

Serão beneficiados direta e indiretamente mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, vivendo no entorno de unidades operacionais da empresa ou que participam dos projetos apoiados pela companhia, em dezesseis estados do país. As famílias são identificadas com o apoio das instituições parceiras, que são responsáveis por operacionalizar as doações.