Veículos de Comunicação

4

Fazenda prorroga prazo para entrega da Escritura Fiscal Digital

Simplificação de obrigações acessórias e melhoria no gerenciamento da empresa.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), publicou hoje (11), no Diário Oficial, uma resolução prorrogando o prazo de entrega dos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD) para os contribuintes do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a resolução, estão prorrogados até 31 de maio os prazos para o envio dos arquivos digitais relativos à Escrituração Fiscal Digital (EFD), referentes aos meses de fevereiro, março e abril de 2010.

A Escrituração Fiscal Digital (EFD) tem por objetivo a substituição dos livros fiscais utilizados atualmente em papel, por arquivo digital, permitindo assim uma maior integração entre as administrações tributárias da União, Estados e futuramente dos Municípios.

Benefícios

Para o contribuinte, a EFD proporciona redução de custos com aquisição ou impressão de livros fiscais; redução de custos com armazenagem; redução de erros de escrituração; simplificação de obrigações acessórias e melhoria no gerenciamento da empresa.

 

Para a administração tributária, a EFD contribui para o recebimento de informações mais precisas; melhoria no processo de controle fiscal, através de verificação automatizada de informações e redução da sonegação e consequente aumento da arrecadação. Outras informações no site www.efd.ms.gov.br .