Veículos de Comunicação

Ms

Gargalos na logística ainda são desafios pontuais para governo do Estado

Com melhora nos sistemas de hidrovia e ferrovia, Rota Bioceânica e Ferroeste devem potencializar escoamento de produtos regionais para outros estados e países

- Foto: Chico Ribeiro/ Governo do Estado
- Foto: Chico Ribeiro/ Governo do Estado

Durante entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta terça-feira (14), os correspondentes no interior do estado elencaram uma série de perguntas direcionadas ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Questionado sobre as estratégias que ele vem adotando para melhorar o sistema logístico, já que somos referência na produção e exportação de grãos e bovinocultura do país, Azambuja destacou a construção da malha Ferroeste e Rota Bioceânica, que juntas, devem melhorar o escoamento dos produtos.

“O Estado focou no transporte de riquezas produzidas somente nas rodovias e deixamos as hidrovias e portos. Maracaju vai ter a nova Ferroeste que vai ligar diversas cidades. Só para se ter uma ideia, em Corumbá, vamos sair de seis milhões de toneladas de minério por ano para 30 milhões, pelo Rio Paraguai. Basta fazer dois aprofundamentos do calado, onde o ‘Dnit’ já está olhado esses pontos, para as balsas poderem passar mesmo no período de seca”, afirmou Azambuja.

Confira a entrevista completa: