Veículos de Comunicação

Reclamações

Gerente da Sanesul afirma que não falta água nos bairros de Três Lagoas

Reclamações de moradores são constantes em relação a falta e redução de pressão de água em alguns períodos no decorrer do dia

Gerente explica que a falta de água pode ser momentâneo em razão de obras em alguns pontos - Arquivo/JPNews
Gerente explica que a falta de água pode ser momentâneo em razão de obras em alguns pontos - Arquivo/JPNews

O gerente regional da Sanesul, Adilson Bahia, esclareceu sobre a situação de falta de água nos bairros de Três Lagoas, diante das reclamações de diversos moradores, que também reivindicam a pressão da água em menor intensidade em alguns períodos do dia. 

Segundo o gerente, a falta de água pode estar relacionada a manutenção em alguns pontos da cidade, o que pode ocasionar o desabastecimento no bairro. 

“Em caso de vazamento, por exemplo, é necessário fazer uma intervenção na rede. Isto é uma questão momentânea, algo entre 15 e 20 minutos”. 

O gerente afirma que não existe problema de desabastecimento na cidade. “A falta de água nos bairros atualmente não existe. Hoje, existe um sistema de abastecimento de água para atender o município e, com crescimento vegetativo de 15 a 20 anos inclusive.

De acordo com o gerente, mais dois reservatórios já foram solicitados pela empresa e há um processo licitatório vigente para aquisição dos mesmos. “Ou seja, estamos antecipando a ampliação de abastecimento, o que implica cada vez mais neste abastecimento e cobertura completa da cidade”, ressalta Adilson.

Um será no bairro Vila Piloto e outro no bairro Santa Terezinha. “Vale deixar claro que isto não é por necessidade atual de desabastecimento, estamos pensando em atendimento futuro”, pontua Adilson Bahia.

Pressão da água
Quanto a pressão da água mais fraca em alguns períodos do dia, o gerente explica que nos últimos 90 dias, a Sanesul iniciou a setorização.

“O objetivo é diminuir a pressão, buscando eficiência de vazamentos, ou seja, a redução de perdas. Temos que entregar para o cliente, a pressão com 10mca (Metros de Coluna D’Agua), conforme a norma técnica”. Antes desta setorização, a pressão estava acima, sendo entregue 20 até mesmo 25mca e atualmente, o consumidor está recebendo em sua residência a média de 12 a 14mca.