Veículos de Comunicação

4

Governador estreita relações com empresários europeus

André destacou também os incentivos fiscais e tributários que fazem parte da política econômica

O governador André Puccinelli assinou hoje (28), pela manhã, um Protocolo de Intenções com empresários espanhóis e portuqueses para estreitar relações entre Espanha, Portugal e Brasil.

O protoloco, assinado pelo governador André e pelo vice-presidente da Federação Luso Galaica de Indústrias Metalúrgicas (Feluga), Julio Gómez Rodriguez, tem o objetivo de realizar ações que contribuam para o desenvolvimento e melhoria das relações entre Brasil, Portugal e Espanha no setor metalúrgico, unindo esforços para fortalecer estratégias e pontos comuns visando à instalação de fábricas em Mato Grosso do Sul.

André apresentou ao grupo estrangeiro as potencialidades do Estado, entre elas a logística e a infraestrutura traçada para os próximos anos, como a integração de Mato Grosso do Sul através de terminais rodo-ferro-aeroviários ligando o Estado a outros países da América do Sul. “Mato Grosso do Sul está saindo do ciclo boi-soja para uma matriz econômica diversificada, agregando valor aos produtos já produzidos no Estado e renovando a produção, como por exemplo a fabricação de aço, prevista para os próximos anos” afirmou André. “Mato Grosso do Sul tem uma das maiores jazidas de ferro do mundo, que é o Maciço de Urucum, em Corumbá”.

André destacou também os incentivos fiscais e tributários que fazem parte da política econômica do Governo do Estado. “Mato Grosso do Sul tem muitas vantagens a oferecer, tornando-se altamente competitivo” afirmou André.

Para os representantes da metalurgia ibérica, a visita ao Mato Grosso do Sul estreitará relações de comércio e desenvolvimento industrial. “Após a visita do governador André à Espanha e a Portugal, em 2008, estamos retornando com o objetivo de conhecer as potencialidades do Estado e encontrar pontos de contato entre Mato Grosso do Sul e as empresas portuguesas e galegas, com o objetivo de concretizar ações e planejar a instalação de fábricas, principalmente no setor de metalurgia” afirmou a diretora adjunta da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal (AIMMAP), Mafalda Gramaxo.

 

Uma das clausulas do Protocolo assinado hoje estabelece que os partícipes se comprometem a unir investidores para estabelecer, por meio de diferentes tipos de colaboração e acordos, possíveis implantações de fábricas, escritórios e delegações comerciais para o mercado em todo o Estado e países adjacentes.