Veículos de Comunicação

4

Governo isenta de ICMS indústrias de confecção

O decreto foi assinada na noite de quinta-feira pelo governador André Puccinelli

O governador André Puccinelli recebeu, na noite de quinta-feira, uma homenagem do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul (Sindivest/MS) e assinou um decreto que beneficia o setor de confecção com isenção de ICMS.


André Puccinelli afirmou que o setor que mais emprega no Estado, junto com a construção civil, é o vestuário. “O setor de vestuário capitaliza a economia e vem crescendo no Estado.

A isenção total será prorrogada até 2011. Entre 2012 e 2015 haverá isenção de 95% dos impostos e a partir de 2015 a isenção será de 90%. Estas medidas são um incentivo para que novas fábricas venham para Mato Grosso do Sul e evitar o deslocamento daqui para outros Estados” afirmou André.


 
Durante o evento, ocorrido na Casa da Indústria, em comemoração aos 30 anos de criação da entidade do Sindivest/MS, o governador André Puccinelli recebeu uma homenagem por incentivar o setor. Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, é uma segurança a medida tomada pelo governador.


“O incentivo fiscal do governo é uma segurança para que novas indústrias se instalem no Estado. O setor está crescendo e somente em Campo Grande, nos próximos oito meses, vamos gerar mais de 3 mil empregos”, declarou o presidente do Sindicato.


O presidente do Sindivest destaca ainda que o setor do vestuário é o que mais cresce em Mato Grosso do Sul graças aos incentivos fiscais oferecidos pelo governador André Puccinelli, empregando 12 mil trabalhadores em mais de 450 indústrias.


Também foram homenageados o prefeito de Campo Grande, representado pelo vice-prefeito Edil Albuquerque, a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, além dos empresários Roberto Fae (Grupo Avanti-Fios, Adar, Corttex Tecelagem e Fatex), David Brobrow (TDB Têxtil), Gilberto Romanato (Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário), Júlio Hiromoti Fukakusa (Via Blumenau), Ércio Mendes Garcia (Bumerang) e Juliana Fleury Aranda (República Universitária). O decreto que isenta o setor de tributação foi publicado hoje (25) no Diário Oficial.