Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Greve dos bancos não sobrecarregou atendimento nas lotéricas

Movimento segue normalmente nas agências

A greve dos bancários que paralisou as 11 agências de Três Lagoas não sobrecarregou os serviços das lotéricas. Para clientes e proprietários o atendimento e prestação de serviço não sofreram alterações.

Para a gerente de uma das lotéricas do município, Regiane Vieira dos Santos, a greve não aumentou o movimento no estabelecimento, segundo sua observação, uma vez que no período de pagamento, o movimento eleva em 20% as operações realizadas nas lotéricas. “Todos os anos há greve, não é uma surpresa. Já trabalhamos com limite máximo seis caixas para poder atender a demanda. E esta lotação ocorre quando a maioria das pessoas recebe, mas não causa nenhum problema, muito pelo contrário, o atendimento segue normal”, disse ela.

Regiane também observa que as pessoas que utilizam serviços bancários para realizarem pagamentos, o fazem por internet utilizando o código de barra. Portanto, acredita que por motivo as lotéricas não tenham sofrido sobrecarga.

FILAS

O tempo médio de espera nas lotéricas – segundo mais 20 usuários entrevistados em três agências no centro da cidade – tem sido de 15 a 25 minutos, consideradopor eles normal. “A gente vem na lotérica em dia de pagamento já sabendo que vai ter fila para ser atendido, mas não é nada um absurdo  para nos  fazer perder o dia todo”, disse Taís Sales, 25 anos, secretária de uma imobiliária.

O auxiliar administrativo Ulisses da Silva Rodrigues, 29, disse que não sentiu diferença com a greve. Segundo ele, havia 15 minutos que estava na fila. “Não vi diferença. É normal esse movimento em dia de pagamento”, disse ele.

No entanto, para os idosos, a espera é maior. O aposentado Antônio Alves Marques reclama da pouca quantidade de caixas para atendimento preferencial e afirma que nos bancos o pagamento é mais rápido. “Deveria ter mais caixas para atender aos idosos, nem todos tem energia para ficar esperando esse tempo todo. Se eu tivesse feito isso no banco já teria acabado, lá tem mais caixa e são mais rápidos”.