Veículos de Comunicação

Oportunidade

Grupo RCN de Comunicação lança catálogo de promoções

“Catálogo de Ideias e Negócios” visa facilitar as ações de planejamento de empresários na criação de campanhas promocionais

O Grupo RCN de Comunicação elaborou para anunciantes o “Catálogo de Ideias e Negócios”, cujo objetivo é alavancar as vendas dos empresários de Três Lagoas e região. Trata-se, portanto, de uma campanha de marketing promocional com as principais datas do calendário anual de vendas. Para esta campanha, o Grupo RCN preparou pacotes de mídias exclusivas com descontos e bonificações para os empresários que se interessarem em participar dos pacotes de promoções.

Na prática, o “Catálogo de Ideias e Negócios” facilita o trabalho dos empresários que muitas das vezes deixam de realizar uma campanha promocional devido à falta de planejamento antecipado. De acordo com a coordenadora comercial do Grupo RCN de Comunicação, Flávia Rufato, dados estatísticos demonstram que as empresas com o melhor desempenho no mercado, são aquelas que trabalham com planejamento e investem na marca com o objetivo de criar um clima positivo na mente e no coração dos consumidores. Segundo Flávia, o “Catálogo de Ideias e Negócios” proporciona vantagens ao lojista que adere às promoções e ofertas. “O empresário não terá a preocupação de a cada data comemorativa ter de criar uma promoção diferente, nós faremos isso por ele”, conclui.

A primeira ação do Catálogo desenvolveu-se com o Dia das Mães e a próxima será para o Dia dos Namorados.

BENEFÍCIOS

O empresário tem duas opções para aderir ao pacote: anunciar durante seis meses seguidos ou por um período de 12 meses. No primeiro caso, o Grupo RCN de Comunicação se responsabiliza em criar três campanhas promocionais: Dia dos Namorados, dos Pais e das Crianças. No segundo pacote, o empresário se beneficia com estas promoções e mais três: Natal Premiado, 14º salário e Dia das Mães do ano que vem.

Segundo Flávia Rufato, o lojista que adere ao pacote conta com mais de uma mídia para a divulgação das promoções, pois o Grupo RCN de Comunicação proporciona uma comunicação integrada de marketing promocional. Para entender melhor, Flávia explica que o empresário que patrocinar o canal 13 – TVC, por exemplo, terá a bonificação de ter o nome de seu empreendimento em todas as outras mídias. Isso porque o pacote oferece espaço de divulgação de seus produtos nas rádios Cultura FM 106,5, Band FM, TVCcanal 13, Jornal do Povo, através do caderno de classificado Dá Negócio, e JPNews.