Veículos de Comunicação

Economia

IPTU 2023 terá reajuste de 7,96% em Campo Grande

O Imposto ficou congelado no ano de 2022

O aumento será de 7,96% no IPTU de 2023 - Reprodução
O aumento será de 7,96% no IPTU de 2023 - Reprodução

Após os contribuintes terem um ano de refresco no aumento do no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a prefeitura de Campo Grande vai reajustar para o próximo ano em 7,96%. “Fica atualizada monetariamente para o exercício de 2023 no percentual de 7,96% (sete inteiros e noventa e seis centésimos por cento), conforme anexos deste Decreto”, diz o decreto publicado na edição desta quarta-feira (16), no Diário Oficial de Campo Grande Diogrande).

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial – IPCA-E, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresentou variação de 7,96% (sete inteiros e noventa e seis centésimos por cento) entre os meses de outubro de 2021 até setembro de 2022.

E hoje começou presencialmente os contribuintes com débitos com a prefeitura de Campo Grande poderão renegociar suas dívidas com o desconto de até 90%. O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), também conhecido como Refis, vai oferecer descontos para pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.  O benefício será concedido pela prefeitura para adesão até o dia 20 de dezembro deste ano.