Veículos de Comunicação

Economia

Maior dá série histórica, índice de otimismo entre comerciantes de Campo Grande chega a 143,4 pontos

As condições atuais da economia brasileira, Black Friday e Copa do Mundo do Catar ajudaram a turbinar a confiança dos empresários na Capital

As condições atuais da economia do País foi o principal propulsor para que o índice avançasse em 0,6% em relação a outubro - Ag, Brasil
As condições atuais da economia do País foi o principal propulsor para que o índice avançasse em 0,6% em relação a outubro - Ag, Brasil

As condições atuais da economia brasileira, Black Friday e Copa do Mundo do Catar ajudaram a turbinara a confiança dos empresários do comércio de Campo Grande. O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) atingiu em novembro 143,4 pontos, o maior da série histórica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), acompanhando o que ocorreu em âmbito nacional.

“Os fins de ano geralmente turbinam a confiança dos empresários do comércio, porque é quando as vendas apresentam os melhores resultados e isso se soma à Black Friday e movimentação da Copa Mundial de Futebol”, avalia a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.

O levantamento aponta que as condições atuais da economia do País foi o principal propulsor para que o índice avançasse em 0,6% em relação a outubro, marcando o terceiro mês consecutivo de aumento.

Mesmo o índice de contratação de funcionários ficar maior também, os empresários estão cautelosos quanto aos investimentos nas empresas, uma vez que a avaliação das condições para o comércio apresentou recuo.

Entre os 93,7% que indicam que pretendem aumentar o número de funcionários, 71,3% indicam que vão elevar um pouco o quadro e 22,4% disseram que devem aumentar consideravelmente.

 

A confiança do empresário do comércio bateu recorde em Campo Grande