Veículos de Comunicação

Interior

Maracaju apresenta orçamento de mais de R$ 400 milhões para 2023

O LOA, que inclui os investimentos nas áreas mais prioritárias para o ano que vem, será encaminhado para a Câmara para votação dos vereadores

Sessão da LOA na Câmara Municipal de Maracaju - Câmara de Maracaju
Sessão da LOA na Câmara Municipal de Maracaju - Câmara de Maracaju

O município de Maracaju apresentou à comunidade nesta semana o orçamento previsto no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), elaborada pela prefeitura, para o exercício do ano que vem. O valor passa dos R$ 400 milhões para investimentos nas áreas mais prioritárias como Saúde e Educação. 

A apresentação foi feita por meio de uma audiência pública da secretaria municipal de Planejamento e Fazenda, que avaliou o orçamento e os investimentos necessários para Maracaju realizar em 2023.

Durante a apresentação da LOA foi discutido sobre o retorno de impostos pagos como ISS, que geram arrecadação do Município para investimentos futuros. Também foram citados os segmentos do Agronegócio e Construção Civil como pilares importantes que fomentam a economia local e contribuem com o crescimento da cidade e a consequente arrecadação. 

Essa é uma previsão orçamentária para 2023 que agora passará pela votação na Câmara Municipal de Vereadores de Maracaju, para aprovação ou não do projeto. Segundo informações da Prefeitura, esse orçamento prevê um crescimento de mais de 30% no município, em relação a 2022.

Sobre a LOA

A Lei Orçamentária Anual é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas no Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo Executivo Municipal, sempre discutidos através de audiências públicas.

*Com informações da Prefeitura M. Maracaju