Veículos de Comunicação

Oportunidade

Mensagem de interesse social repercute no WhatsApp dos três-lagoenses

Informação de que 500 cadeiras de rodas estão disponíveis para doação é falsa

Uma mensagem de interesse social está circulando em diversos grupos do WhatssApp dos três-lagoenses desde a manhã desta quarta-feira, 15. A mensagem trata da doação de 500 cadeiras de rodas disponíveis às pessoas que têm a necessidade do uso do equipamento A mensagem possui, ainda, dois telefones para solicitação da cadeira. O JPNews entrou em contato, mas a pessoa que atendeu negou ser a autora do texto e disse não ter as referidas cadeiras de roda para doação. A dona do número celular não revelou sua identidade, mas negou ser a mesma da mensagem. "Esse telefone não é dessa pessoa. Não tenho nenhuma cadeira de roda para doação. Essa mensagem não procede".

O texto informava o passo a passo para conseguir a doação de uma cadeira. A primeira etapa, o interessado deveria comprovar através de um laudo médico, e estar cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local e por último ligar para algum dos telefones e tratar com uma mulher identificada como Vilma.

Leia a mensagem compartilhada pelo WhatsApp (o nome completo da responsável e o contato foram preservados):

"Oi gente! Se conhecerem pessoas que estejam precisando de cadeiras de rodas, há 500 unidades disponíveis para doação. Para receber uma cadeira a pessoa precisa ter um laudo médico e estar cadastrada no Cras. Depois disso feito é só telefonar para Vilma W. Repassem, por amor! Repassando de outro grupo!!! Acho que pode ser útil a alguém galera!"