Veículos de Comunicação

4

Metalfrio fará nova oferta de ações

Com os recursos da oferta primária, a companhia pretende investir no seu crescimento via aquisições ou abertura de novas unidades

Mais ofertas de ações à vista: a Metalfrio Solutions, fabricante de equipamentos para refrigeração comercial, entrou com pedido de análise para venda primária e secundária de papéis ordinários. O montante de novas ações a ser emitido ainda não foi definido, mas os acionistas vendedores vão oferecer 13.998.144 ações.

Com os recursos da oferta primária, a companhia pretende investir no seu crescimento via aquisições ou abertura de novas unidades.

O grupo de acionistas vendedores é composto por fundos geridos pelo HSBC Gestão de Recursos e HSBC Bank Brasil, que detêm 17,4% do capital. Os outros vendedores são Marcelo Faria de Lima, Erwin Theodor Herman Louise Russel, Marcio da Rocha Camargo, Maurice Ferdinand Bernard, Marina Russel e Cambria Equity Investments LLC, empresa que tem como beneficiário final Marcio da Rocha Camargo.

Ainda de acordo com a minuta do prospecto preliminar, o investidor pessoa física poderá tomar parte na distribuição, com investimento mínimo de R$ 3 mil.

O pedido de registro da Metalfrio se soma às requisições feitas pela M.Dias Branco e Cruzeiro do Sul e ajuda a dar força à percepção de que as empresas correm para registrar operações antes das mudanças impostas pela instrução 480 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que estabelece novas regras de registro para emissão de valores mobiliários, assim como as informações que as empresas devem prestar ao mercado.

A Metalfrio chegou ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em abril de 2007 com uma oferta de ações que movimentou R$ 453 milhões.