Veículos de Comunicação

4

MS lidera desempenho nacional na área de habitação

Segundo o superintendente da CEF, o estado está entre os três primeiros colocados nacionalmente em termos de obras concluídas

Parceira do governo de Mato Grosso do Sul em diversos programas de habitação, a Caixa Econômica Federal (CEF) constatou que o estado lidera a execução de projetos de moradia.

Segundo o superintendente da CEF, Paulo Antunes de Siqueira, o Estado tem o melhor desempenho em volume de unidades edificadas, numa avaliação proporcional ao número de habitantes.

“É um orgulho participar dessas parcerias, porque o governador não mede esforços para viabilizar os projetos”, afirmou, apontando o compromisso de André Puccinelli de destinar um montante próprio a cada valor que a CEF aplicar em Mato Grosso do Sul. “A cada vez que o governador cumpre esse acordo, nós ganhamos fôlego para aplicar ainda mais recursos”.

A alta performance nos programas de moradia produziu bom desempenho também nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que na atual etapa garante obras de moradia e saneamento para Mato Grosso do Sul.

Segundo o superintendente da CEF, o estado está entre os três primeiros colocados nacionalmente em termos de obras concluídas e em 4º lugar no desempenho geral, que considera também as obras em andamento. “Isso se deve a muito trabalho.

Nós fazemos um controle periódico muito eficiente, um acompanhamento muito próximo do poder público”, explica, citando o trabalho junto às prefeituras [de Campo Grande, Dourados e Corumbá, que têm o PAC], à Sanesul [executora das obras de saneamento] e o governo estadual.

Para o governador, a liderança no desempenho habitacional é resultado da qualidade técnica da Secretaria de Habitação e das Cidades, sob coordenação do secretário Carlos Marun, e dos investimentos diretos.