Veículos de Comunicação

4

MS tem saldo positivo de emprego

O resultado coloca o Estado na terceira posição das unidades da federação

Mato Grosso do Sul apresentou um saldo positivo de empretgos de 1.312, o que significa um crescimento de 0,34% em relação a abril. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), conforme balanço feito emmaio, envolvendo trabalhadores que tiveram a carteira assinada.

O resultado coloca o Estado na terceira posição das unidades da federação que mais criaram postos de trabalho durante os cinco primeiros meses de 2009, com um saldo acumulado de 10.876 empregos gerados. O pior desempenho do Estado, ocorreu em dezembro do ano passado, onde ocorreram apenas 11.049 admissões, contra 26.152 desligamentos, resultando em um saldo negativo de 15.103 desempregados.

Entre as atividades econômicas que mais contrataram empregados durante este ano, destaque-se a indústria da transformação, com 841 novos postos no saldo mensal.

O setor do comércio vem em segundo lugar, com 448 empregos gerados com registro em carteira. O índice representa uma recuperação do setor que apresentou ligeira queda no mês anterior.

O setor de serviços ocupa a terceira posição entre os ramos de atividade econômica com maiores saldos no mês de maio, com 303 novos empregos com registro ocupados.