Veículos de Comunicação

Oportunidade

Na Semana da Árvore, Sanesul promove plantio e distribuição de 3 mil mudas

Ação ocorreu em onze cidades do Estado, incluindo Campo Grande

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está promovendo o plantio e distribuição de três mil mudas de árvores nativas do Estado, além de ações de educação ambiental nos municípios em que atua. As ações serão realizadas até o final do mês de setembro em onze cidades: Dourados, Bonito, Campo Grande, Bataguassu, Coxim, Coronel Sapucaia, Sidrolândia, Paranaíba, Angélica, Naviraí e Amambaí.

Na Capital, onde está instalado o complexo operacional da Sanesul, funcionários fizeram o plantio de mudas de ipês roxos e amarelos nesta segunda-feira (21). Ainda em Campo Grande, o diretor-presidente, Luiz Rocha, juntamente com os diretores de engenharia e meio ambiente, João Carlos da Silva Jorge, administração e finanças, André Soukef, e comercial e de operações, Leonardo Barbirato, plantaram mudas de ipê na sede da Empresa.

“A Sanesul planeja e promove constantemente ações de educação ambiental porque, além de termos como missão a promoção da saúde e da qualidade de vida da população sul-mato-grossense, é fundamental para a eficiência do nosso trabalho ajudar no cuidado com o meio ambiente, para que tenhamos mananciais e matas ciliares preservados”, destacou o presidente Luiz Rocha.

O diretor de engenharia e meio ambiente, João Carlos da Silva Jorge, também aproveitou a data para frisar as ações da Sanesul em prol da preservação ambiental. “Por meio da Gerência de Meio Ambiente da Sanesul, promovemos palestras, distribuição de material educativo para a população, desenvolvemos projetos de recuperação de áreas degradadas, preservação dos mananciais, arborização urbana e diversas ações que visam conscientizar as pessoas para a importância da preservação da natureza, do uso racional da água, e do saneamento”.

Também em Campo Grande, a equipe de educação ambiental da Sanesul distribuiu mudas de acácias, ipês e outras árvores nativas nos altos da Avenida Afonso Pena, juntamente com sacos de lixos para carros e folhetos ensinando como realizar o plantio das árvores corretamente.

“Adorei a iniciativa, porque as árvores, além de produzirem sombra e suas flores embelezarem a paisagem, elas ajudam na produção de oxigênio.