Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ovos de Páscoa sofrem reajuste entre 5% e 10% em Três Lagoas

Mais vendidos são os de marcas conhecidas e com brinquedos

Quem mantém a tradição de comprar ovos de Páscoa para a família ou presentear alguém, mas ainda não fez as compras, vai se surpreender com o reajuste da mercadoria. Para este ano, os preços dos ovos de chocolate tiveram um aumento médio de 5% a 10% na cidade.

Em um dos supermercados pesquisados, o gerente de compras Luciano Malquias Boldrim afirma que a média de reajuste na loja em que trabalha gira em torno de 5%, em comparação à Páscoa de 2014.

Ele que diz que o estoque da loja já está garantido. Entre os ovos mais são comercializados, estão os de marcas conhecidas que vem com brinquedos no interior e garantem a alegria da criançada.

Por outro lado, Luciano citou que os ovos de chocolate comuns, de marcas populares, acabam ganhando mais a atenção dos adultos.

O gerente de vendas comentou ainda que, desde que assumiu a função no supermercado, vem percebendo que a tradição de comprar ovos de Páscoa vem diminuindo na cidade. “Na verdade as vendas durante todas as datas comemorativas caíram bastante e, durante a Páscoa não é diferente. Por enquanto a comercialização do produto ainda não está aquecida, mas acredito que por volta do dia 1° de abril a procura aumente bastante”, concluiu.

Já o gerente comercial de uma rede de supermercados, Paulo Amaral, afirma que estão bem animadoras as vendas de ovos de Páscoa. “Apesar da crise econômica que o País atravessa e o reajuste no valor dos ovos de Páscoa ter sido entre 8% e 10%, a pré-venda está aquecida. Em 2014, nesta época, já havíamos vendido 20% do estoque e, neste ano, até o momento vendemos em torno de 30% do nosso estoque”, explicou o gerente, que atribui o saldo positivo na comercialização dos ovos de chocolate às promoções realizadas, como a compre dois e leve o terceiro de brinde.

Uma observação feita por Amaral é que, quando a data da Páscoa cai no início do mês, as vendas de ovos de chocolate sempre são melhores, fato que acontece neste ano, tanto que, conforme ele, pode faltar o produto na reta final.