Veículos de Comunicação

RCN Em Ação

Palestrante pontua que as empresas ainda fazem gestão à moda antiga e precisam mudar

Terceira edição do ciclo de palestras do RCN em Ação ocorre nesta quarta (26), no Papillon Eventos, em Três Lagoas

Terceira edição do ciclo de palestras do RCN em Ação ocorre nesta quarta (26), no Papillon Eventos, em Três Lagoas. - Beatriz Benedeti - JPNEWS
Terceira edição do ciclo de palestras do RCN em Ação ocorre nesta quarta (26), no Papillon Eventos, em Três Lagoas. - Beatriz Benedeti - JPNEWS

Muitas empresas estão esperando ter resultados diferentes, mas fazendo tudo igual. O palestrante do RCN em Ação, Carlos Júlio, observou durante o RCN em Ação, em Três Lagoas, que é importante, no mundo dos negócios, sempre buscar o novo.“Gestão à moda antiga é o que muitas empresas ainda estão fazendo até hoje. No fim do ano, por exemplo, a empresa vai pensar no próximo ano, o que ela quer de diferente. Mas não gera novas ideias, assim fica sem estratégias e sem processo diferenciado”, disse.

Não significa, segundo ele, mudar o que dá certo na rotina. Porém, a inovação não pode ficar de fora, podendo estar em diferentes setores da empresa. “Inovar é fazer algo que a gente não faz ainda”.

Ele cita a gestão perante aos colaboradores, por exemplo, de que é preciso pensar no desenvolvimento da equipe. “Ainda vemos a forma como alguns líderes tratam os colaboradores. O elogio merecido te credencia para a crítica necessária. O correto é criticar no privado e elogiar no público”, garante”. O correto, ainda pontua, é levar a todos para o crescimento para que a empresa cresça.  

O evento ocorre no Papillon Eventos, na BR-262, na noite desta quarta-feira (26), e é promovido pelo Grupo RCN. 

O evento conta com a participação de parceiros comerciais do Grupo RCN, empresários e interessados. 

O objetivo do projeto é promover debates, integração, relacionamento e o fortalecimento empresarial e de gestão em Mato Grosso do Sul. Foi assim que o grupo RCN de Comunicação buscou se integrar no circuito de eventos corporativos no Estado em 2018, lançando o CBN em Ação.