Veículos de Comunicação

Oportunidade

Pane no sistema da Caixa Econômica gera transtorno em todo o país

Agências não conseguiram atender aos clientes

Uma pane no sistema digital da Agência da Caixa Econômica Federal em todo o País gerou transtorno para os clientes, durante todo o dia desta quinta-feira, 7. As agências não conseguiram atender aos clientes. As lotéricas e os postos de autoatendimento também ficaram indisponíveis.

Em Três Lagoas, assim em todas as cidades do país, não foi possível fazer saques, depósitos, transferências na boca do caixa e nos terminais de atendimento. Uma Agência Lotérica no centro da cidade foi fechada mais cedo.

Equipe do Jornal do Povo percorreu as ruas e por volta das 16h, apenas uma lotérica estava funcionando parcialmente. “Desde cedo estamos sem sistema. De 15 minutos pra cá, o sistema voltou a funcionar, mas está muito lento. Pode ser que caia a qualquer momento”, afirmou uma funcionária de uma Agência Lotérica na área central, já no final da tarde. A fila de espera por atendimento era grande no estabelecimento.

Em nota, a Caixa informou que estava trabalhando para restabelecer os serviços. A nota distribuída à imprensa diz o seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa está trabalhando para restabelecer os serviços.”

Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de quatro mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 15 unidades-caminhão que atendem a todo o país e agência- barco. Os terminas de autoatendimento são mais de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa.