Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Petrobras divulga novo edital de venda da UFN 3

Depois de encerrar negociação com grupo russo, fábrica é colocada à venda novamente

Duas grandes petroquímicas brasileiras já demonstraram interesse em comprar a fábrica de Três Lagoas. - Divulgação
Duas grandes petroquímicas brasileiras já demonstraram interesse em comprar a fábrica de Três Lagoas. - Divulgação

Em nota divulgada ao mercado nesta terça-feira (31), a Petrobras informa que iniciou nova etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), em Três Lagoas.

Depois de anunciar o fim ada negociação com o grupo russo Acron que queria comprar a fábrica, no começo do mês passado, a Petrobras garantiu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que lançaria ainda no primeiro semestre deste ano um novo edital de licitação para a venda da UFN 3.

O teaser divulgado ontem ao mercado, contém as principais informações sobre a oportunidade – inclusive a previsão de que o comprador se comprometa com a conclusão da planta, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

PROCESSO

• A Petrobras oferecerá um contrato de fornecimento de gás natural à UFN-III no âmbito

da transação. O Potencial Comprador terá a opção de firmar esse contrato com a Petrobras ou buscar outra solução

• A Petrobras reserva-se o direito de ajustar o processo conforme julgar apropriado

• A Petrobras pode, durante o Processo, realizar análises preventivas de risco, em conformidade com a Lei Anticorrupção e o Programa Petrobras para Prevenir a Corrupção – PPPC, e pode solicitar a qualquer participante que preencha um questionário detalhado para verificar a conformidade de suas práticas e condutas com a lei.

Sobre a UFN-III

A UFN-3 é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A construção da fábrica teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

Duas grandes petroquímicas brasileiras já demonstraram interesse em comprar a fábrica de Três Lagoas.

Veja abaixo outras informações obre o assunto: