Veículos de Comunicação

Social

Prazo para atualizar CadÚnico é ampliado e em Três Lagoas 1,2 mil famílias devem passar por revisão

Novo prazo é estendido até 11 de novembro e famílias devem comparecer em um Cras

Novo prazo é estendido até 11 de novembro e famílias devem comparecer em um Cras - Arquivo/JP
Novo prazo é estendido até 11 de novembro e famílias devem comparecer em um Cras - Arquivo/JP

O prazo para atualização das informações do Cadastro Único foi prorrogado por mais 30 dias. Agora o prazo encerram em 11 de novembro deste ano. Quem não renovar os dados pode ter o benefício cancelado. De acordo com o Ministério da Cidadania, foram convocadas mais de 1,4 milhão de famílias inscritas no CadÚnico para realizar a revisão cadastral, sendo 757 mil beneficiárias do Auxílio Brasil. Em Três Lagoas, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, 7.293 pessoas em averiguação cadastral, além de outras 1.226 famílias em Revisão Cadastral. Os números são de março deste ano.

Com isso, em Três Lagoas, 24.128 famílias estão cadastradas no CadÚnico. Deste total, 7.560 famílias recebem o Programa Auxílio Brasil.

O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

Confira a reportagem abaixo: