Veículos de Comunicação

Oportunidade

Prefeitura faz serviço paliativo, mas não limpa interior das galerias

Os funcionários não dispõem de equipamentos e maquinário para executar a limpeza

A Prefeitura de Três Lagoas não mantém um serviço constante de manutenção e limpeza das galerias de água pluviais de Três Lagoas. O Departamento de Obras e Serviços (DOS) não possui uma equipe exclusiva para fazer a limpeza desses locais. Ontem, por exemplo, a equipe, formada por quatro funcionários fazia a limpeza superficial da galeria do Jardim Alvorada, um dos bairros mais afetados pelas chuvas.

Retiraram apenas o lixo que ficou em cima do gradil da galeria, e não removeram tampas de bueiros e nem entrar em seu interior para retirar a sujeira que prejudicou o escoamento das águas de chuva.  Os funcionários não dispõem de equipamentos e maquinário para executar a limpeza dentro das galerias tomadas pelo lixo e terra.

De acordo com os moradores do bairro Jardim Alvorada, não adianta retirar apenas o lixo que fica em cima da galeria e não limpar dentro. “A primeira chuva que vem, inunda tudo, novamente. É preciso limpar dentro dessas galerias que estão entupidas”, disse uma moradora do Jardim Alvorada.

MORADORES

Ontem, moradores ainda terminavam de limpar as residências que foram invadidas pela água da chuva. De acordo com os moradores, a única ajuda da prefeitura foi à entrega de colchões de solteiros e cesta básica. Entretanto, de acordo com os moradores, não é isso que eles precisam e querem, mas, desejam ver resolvido de uma vez por todas o as  inundações que assolam o bairro.