Veículos de Comunicação

Oportunidade

Professores da UFMS - unidadede Três Lagoas - aprovam indicativo de greve

Professores se reuniram na tarde de ontem para discutir as propostas

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas, aprovaram ontem, indicativo de greve sem data marcada para ser deflagrada, embora, para o dia 29 de maio esteja previsto o início de greve de professores e funcionários em  várias universidades federais do país. Inicialmente, os professores da UFMS, campus de Três Lagoas pretendiam aderir ao movimento a partir do dia 29, mas, ontem, durante assembleia da categoria, decidiram aprovar o indicativo de greve caso as negociações não avancem.

Segundo o professor do Curso de História e representante do movimento sindical, Vitor Wagner Neto de Oliveira, em Três Lagoas, ainda está sendo construído o movimento. “Estamos conversando com os professores. Vamos realizar assembleias todas as semanas para avaliarmos o movimento e tomarmos uma posição, pois, inclusive, estamos construindo uma pauta de reivindicações locais”, adiantou o professor.

Entre as pautas de reivindicações da categoria, segundo Vitor, estão à reestruturação da carreira docente, melhores condições de trabalho, investimentos no campus da universidade e realização de concurso público, entre outras reivindicaçoes.