Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Programa de Regularização Fundiária beneficiou mais de 250 famílias

Os moradores estão obtendo as escrituras de suas casas, algumas que estão há mais de 30 anos sem a documentação legal

Os moradores estão obtendo as escrituras de suas casas, algumas que estão há mais de 30 anos sem a documentação legal - Divulgação/Assessoria
Os moradores estão obtendo as escrituras de suas casas, algumas que estão há mais de 30 anos sem a documentação legal - Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (Segov), está regularizando os imóveis dos moradores dos conjuntos habitacionais entregues pelo Governo do Estado.

Os moradores estão obtendo as escrituras de suas casas, algumas que estão há mais de 30 anos sem a documentação legal.

O Programa de Regularização Fundiária de Três Lagoas, em parceria com a Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), concluiu neste ano de 2022, a primeira etapa com a entrega de 251 matrículas, sendo 145 no bairro Chácara Imperial, 15 no Bairro Jardim Alvorada, 36 no Santo André e 55 no JK.

Conforme a diretora de planejamento e controle urbanístico, Juliana Petek, a primeira fase do Programa de Regularização Fundiária de Três Lagoas foi finalizada e a perspectiva é que ainda no primeiro semestre de 2023, seja dado início a segunda etapa. A expectativa é que centenas de famílias sejam beneficiadas nesta nova fase do Programa.