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Campo Grande

Refis entra na terceira semana de renegociações

Serviço também é disponibilizado online, via WhatsApp e telefone, para os campo-grandenses

Desde o início da campanha, 4.041 contribuintes procuraram o serviço - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campo Grande
Desde o início da campanha, 4.041 contribuintes procuraram o serviço - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campo Grande

Após duas semanas do início da segunda edição de 2023 do programa de renegociação de débitos, conhecido como Refis, a Prefeitura de Campo Grande já realizou 18.826 mil atendimentos, tanto presencialmente quanto por meio dos canais digitais. O programa estará em vigor até 15 de dezembro, oferecendo descontos de até 90% na atualização monetária, juros de mora e multas.

O Refis possibilita que pessoas físicas e jurídicas parcelarem e quitem suas dívidas, com descontos, independentemente de estarem inscritas ou não em dívida ativa, ajuizadas ou não, e com exigibilidade suspensa ou não. Isso inclui a remissão de dívidas de tributos municipais, como IPTU, ITBI e ISS, excluindo multas de trânsito e ambientais.

Desde o início da campanha, 4.041 contribuintes procuraram a CAC – Central de Atendimento ao Cidadão para renegociar seus débitos presencialmente.

Parcelamento

Quem optar por quitar à vista terá uma remissão de 90% na atualização monetária, juros de mora e multas; o pagamento parcelado em 6 vezes mensais consecutivas terá remissão de 70%; e para parcelamento em 12 vezes, a remissão será de 40%. O parcelamento em até seis vezes requer parcelas mínimas de R$ 100,00.

Para parcelamentos de sete a 12 meses, as parcelas mensais mínimas são de R$ 500,00. Parcelamentos de 13 a 18 meses têm parcelas mensais mínimas de R$ 1.000,00. Parcelamentos de 19 a 24 meses têm mensais mínimas de R$ 1.250,00. Parcelamentos de 25 a 36 meses têm mensais mínimas de R$ 1.500,00. Parcelamentos de 37 a 48 meses têm parcelas mensais mínimas de R$ 2.000,00, e parcelamentos de 49 a 60 meses têm mensais mínimas de R$ 2.500,00.

Negociação On-line

A Prefeitura também disponibiliza o serviço “Refis On-line” por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). Essa alternativa permite a negociação remota de dívidas, economizando tempo, evitando filas e eliminando deslocamentos.

Nos primeiros 10 dias do Refis, 14.785 contribuintes optaram por essa modalidade, proporcionando uma experiência prática e eficaz. Para acessar, basta visitar o Refis On-line via PrefCG (portal de autenticação da prefeitura) para cadastro e consulta de descontos.

O atendimento on-line também está disponível via WhatsApp (67) 98471-0487 e (67) 98478-8873, além do telefone 4042-1320.

*Com informações da Prefeitura de Campo Grande