Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sebrae lança movimento “Compre do Pequeno”

Movimento visa estimular a sociedade a consumidor produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas

Para manter este ritmo e alavancar as vendas neste período de crise, o Sebrae Nacional lançou mais um programa de divulgação e, consequentemente, fortalecimento da micro e pequena empresa no país: o “Movimento Compre do Pequeno”. Lançado recentemente, o movimento visa estimular a sociedade a consumidor produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas, como explicou Ana Flávia Arrais, analista técnica do Sebrae Costa Leste, com sede em Três Lagoas.

&saibaDe acordo com ela, a ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia. “São mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano”, destacou.

A analista explicou que o Sebrae ainda organiza o lançamento oficial do Movimento Compre do Pequeno em Três Lagoas. No entanto, alguns empresários já começaram a utilizar algumas das ferramentas oferecidas pelo programa. Entre eles, está Américo Pereira Cabral, 62 anos. Dono de uma panificadora em Três Lagoas, o empresário inscreveu a sua empresa no portal “Compre do Pequeno” na semana passada. Através desse portal, é possível que o consumidor encontre estabelecimentos que forneçam os produtos ou serviços que deseja com endereço e até mesmo a distância de cada um do ponto onde a página foi acessada. “Recebi o comunicado do Sebrae via internet nesta semana. Entrei e fiz a inscrição, gratuita”, contou Américo.

Para o empresário, o movimento é uma proposta viável para o empresário que deseja mostrar o seu estabelecimento. “Os pequenos não têm muitos meios de se apresentar”, completou.

Assim como a panificadora de Américo, outras 20 empresas de várias atividades já estão cadastradas no site. Apesar de não possuir estatísticas sobre o resultado do cadastro, por causa do pouco tempo de adesão, comerciante diz acreditar na ferramenta. “Acredito que irá dar resultado. Para isso, precisamos de mais divulgação. A mídia pode nos ajudar neste sentido”, destacou.

Atualmente, a panificadora de Américo emprega oito funcionários e produz, em média, 2,5 mil pães por dia.