Veículos de Comunicação

4

Sebrae pretende fomentar compra no pequeno negócio

Objetivo é chegar a mil empresas cadastradas na página que incentiva o pequeno negócio

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) de Três Lagoas pretende aumentar o número de empresas inseridas no movimento nacional Compre do Pequeno. Lançado em agosto deste ano, e impulsionado em setembro, o movimento nacional visa fortalecer as relações entre o consumidor e as pequenas empresas. Para isso, uma série de ferramentas foi lançada, entre elas, a página oficial do movimento Compre do Pequeno Negócio.

De acordo com Ana Flávia Arrais, analista técnica do Sebrae Costa Leste, atualmente, cerca de 300 empresas da região já estão cadastradas no site do movimento. O número cresceu quando comparado com o fim de agosto – naquela época haviam apenas 20 empresas locais cadastradas no site. No entanto, a analista informou que a intenção é chegar a outubro com mais de mil empresas cadastradas. “O volume de empresas cadastradas ainda é pequeno considerando o número de empresas em Três Lagoas”, destacou.

&Saiba Para atingir essa meta, o Sebrae promove, no dia 5 de outubro, quando comemora-se o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, um encontro entre grandes e pequenas empresas e para fomentar tanto o movimento compre do pequeno, como o cenário de negócios em Três Lagoas. Josi Signori, gerente regional do Sebrae, explicou que o “diálogo” entre os empresários contará com a participação das grandes indústrias instaladas em Três Lagoas, como a Sitrel e a Fibria.

“Três Lagoas sentiu o impacto da crise, fez diferença em seu território, com demissões. Mas aqui o contexto é outro. Ainda há geração de negócio. Temos empresas aqui que estão fazendo a mais, que estão progredindo, que estão duplicando”, disse Josi durante sua participação no programa Bom Dia Três Lagoas, exibido na manhã de hoje pela TVC.

As inscrições para o workshop, que será realizado no Vieira Festa, a partir das 19h, podem ser feitas na sede do Sebrae ou na Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACI/TL). “O evento é gratuito e favorável para fomentar o negócio”, destacou Josi.