Veículos de Comunicação

Prodes

Sedesc estima investimento de R$ 391 mil para empresas na capital

Liberação de crédito para pequenos empresários é um dos 61 projetos de lei que podem ser aprovados na Câmara Municipal

- Foto: Isabelly Melo
- Foto: Isabelly Melo

O presidente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDESC), Rodrigo Terra, explicou que 61 projetos de lei que já tramitavam no órgão foram apresentados à Câmara Municipal de Campo Grande nesta semana. Durante entrevista hoje à CBN, o secretário reforçou que R$ 391.932,00 fazem parte dos investimentos do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES), destinados a empresários que precisam de incentivo fiscal para iniciarem ou darem continuidade nos empreendimentos em Campo Grande.

Segundo o secretário, fatores como o ano eleitoral e a pandemia, dificultaram o processo de aprovação das leis. “Dentre os projetos, temos esse mais recente que que cria a política de microcrédito popular que não existia antes para empreendedores. Se aprovado, vamos conseguir manter 737 empregos, além de gerar mais de 1.461, sendo um total de 2.198 empregos diretos. A Lei do microcrédito traz melhorias ao Prodes”, destacou.  

Ainda segundo Rodrigo Terra, o Prodes é uma das principais leis que criou o programa, onde empresas podem se instalar na capital com incentivos fiscais e extrafiscais. A Câmara autoriza o prefeito a dar incentivos, além de ceder o terreno aos empresários. Confira: