Veículos de Comunicação

Capacitação

Suzano abre inscrições para nova formação de profissionais com deficiência 

Curso profissionalizante de ajudante de campo e viveiro será realizado em parceria com o IEL e Senai

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de outubro - Divulgação
As inscrições seguem abertas até o dia 14 de outubro - Divulgação

A Suzano está com inscrições abertas para nova formação de pessoas com deficiência em Três Lagoas (MS). Com 16 vagas disponíveis, a qualificação faz parte do Programa Somar da empresa, realizado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e tem como objetivo formar pessoas com deficiência para atuarem no setor florestal. 

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de outubro, exclusivamente para PCDs, e devem ser realizadas neste link. Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário vespertino (13h às 17h) e residir no município de Três Lagoas (MS).

"Na Suzano, acreditamos que a inclusão de PCDs e a equidade de oportunidades é essencial no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, é com muita satisfação que anunciamos a abertura da terceira turma do Somar em Três Lagoas. Para nós, a diversidade nos faz crescer e faz bem para os negócios", destacou Angela Aparecida dos Santos, gerente Executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a gestora, desde o início do programa, a Suzano já formou 17 pessoas com deficiência para atuar no setor de celulose. Deste total, dez alunos foram contratados pela empresa, o que equivale a um índice de 59% de absorção das pessoas qualificadas. "As duas primeiras turmas foram voltadas para atender as demandas da indústria de celulose. Agora, nosso objetivo é qualificar pessoas com deficiência para atuarem no setor florestal", completa Santos.

As aulas da formação para Ajudante de Campo e Viveiro estão previstas para iniciar no dia 31 de outubro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias de duração, totalizando 78 horas/aula de formação. Alunos e alunas terão gastos com as aulas e materiais didáticos custeados pela companhia. 

Após a conclusão do programa, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuras seleções da Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

Serviço: Outras informações pelo site www.ms.iel.org.br ou pelo telefone (67) 99627-7832.