Veículos de Comunicação

4

Tarifa de energia elétrica não será reajustada em MS

Após o encontro Trad, enfatizou novamente que ?não haverá reajuste?

O deputado estadual Marquinhos Trad, esteve esta semana em Brasília, na sede da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)  com objetivo de discutir a redução nas contas de energia em Mato Grosso do Sul, a partir do mês de abril.


Após o encontro Trad,  enfatizou novamente que “não haverá reajuste”.


Por mais que a Enersul tenha divulgado seus resultados definitivos da segunda revisão tarifária periódica no dia 24 de março, Trad definiu a visita como importante iniciativa para garantir a redução e “tranqüilizar o consumidor sul-mato-grossense”.


Ficou decidido, que a companhia terá um reposicionamento tarifário de 7,76% a menor, a serem aplicados nas tarifas de fornecimento de energia e nas Tarifas de Uso do Sistema de Distribuição (Tusd).


Esta foi a segunda visita do deputado à sede da Annel. Em janeiro, após declaração do vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, de que, ainda este ano, o consumidor do Estado poderia começar a receber as contas de energia com aumento, o parlamentar solicitou uma reunião com urgência, dentro do prazo de consulta pública estipulado pela Aneel.