Veículos de Comunicação

Evento

Teco Medina conquista público durante palestra sobre economia em Três Lagoas

O RCN em Ação reuniu empresários e faz parte do maior ciclo de palestras do mundo coorporativo de Mato Grosso do Sul

O RCN em Ação reuniu empresários e faz parte do maior ciclo de palestras do mundo coorporativo de Mato Grosso do Sul - Jpnews
O RCN em Ação reuniu empresários e faz parte do maior ciclo de palestras do mundo coorporativo de Mato Grosso do Sul - Jpnews

Foi realizada na noite de quarta-feira (17), a 2ª palestra do ciclo RCN em Ação, evento promovido pelo Grupo RCN de Comunicação, no Papillon Eventos, em Três Lagoas. Desta vez, a palestra foi  com o economista e apresentador do programa “O Assunto É Dinheiro”, da rádio CBN – Campo Grande, Luiz Gustavo Medina, o ‘Teco Medina’.

O evento faz parte do maior ciclo de palestras do mundo corporativo de Mato Grosso do Sul. Com uma plateia composta por parceiros comerciais do grupo de comunicação, empresários e autoridades públicas, Teco Medina abordou o tema econômico, de forma simples, atual e com soluções básicas para melhorar o rendimento pessoal, familiar e empresarial.  

O primeiro tema abordado pelo economista foi a crise financeira que o país atravessa. De acordo com o palestrante, a pandemia da Covid-19 só agravou um problema que já estava sendo “desenhado” na última década. “Desde que Álvarez Cabral pisou nesse país, nós fizemos tudo errado economicamente. Porém, a partir do plano real e o fim da hiperinflação, parecia que o Brasil tinha tomado o rumo de um crescimento realmente sustentável. De 2001 até 2011, nós tivemos o melhor crescimento no país. Porém, a partir de 2011, o Brasil fez tudo errado e, por esse motivo, tivemos a pior década, se tratando de economia, da nossa história”, analisou Teco.

Para o empresário Eduardo Queiroz, que participou da palestra, esse tipo de evento é uma oportunidade ímpar para os empreendedores três-lagoenses. “A economia é um assunto, por si só, muito importante. Independentemente se é no lado empresarial, ou mesmo pessoal, é um assunto que não pode ficar de fora do debate.

]Portanto, trocar conhecimento com um especialista dessa área, é de suma importância para o empresariado local”, enalteceu. 

Para o palestrante Teco Medina, não é só o público que adquire conhecimento, mas ele também. “Eu fiquei impressionado com a estrutura do evento e o interesse dos três-lagoenses sobre o tema. Esse tipo de encontro me ajuda a entender a complexidade econômica de diversas regiões do país e, por esse motivo, eu saio satisfeito”, revelou.

De acordo com o diretor executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, a ideia de promover o maior ciclo de palestras do Estado surgiu pela necessidade em abordar temas que contemplem o setor corporativo. “Desde 2018 iniciamos esse projeto. Porém em 2021, devido a pandemia, não foi possível realizá-lo presencialmente. Para 2022, fizemos um planejamento para que o ciclo fosse composto por 11 palestras. Com elas, nosso objetivo é contribuir economicamente com o nosso Estado e Três Lagoas não poderia ficar de fora,” ressaltou.