Veículos de Comunicação

4

Termina hoje o prazo para reserva de ações da Petrobras

No dia 24, as novas ações da companhia começam a ser negociadas na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos, e no dia 27, na Bovespa

Termina nesta quarta-feira (22) o prazo para fazer a reserva de ações da Petrobras junto a uma corretora de valores. O prazo vale para quem ainda não é acionista, e somente 20% do total de ações são destinadas a este público. A expectativa é de que a capitalização seja a maior da história e chegue a R$ 124,4 bilhões (US$ 72,8 bilhões).

No dia 24, as novas ações da companhia começam a ser negociadas na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos, e no dia 27, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).
Quem quiser comprar ações terá que usar a grana do próprio bolso, já que o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) era destinado somente a quem já é investidor.

Especialistas recomendam cautela aos novos investidores, pois, assim como em todo o mercado de ações, há prós e contras que devem ser levados em conta na hora de aplicar aquela grana guardada na poupança há anos na ação da Petrobras.