Veículos de Comunicação

Investimento

Três indústrias querem se instalar no município

Distrito industrial ainda tem área disponível

Apesar do atual cenário econômico ocasionado pelos reflexos do novo Coronavírus, três empresários querem investir e instalar indústrias em Três Lagoas.

Um dos projetos já está bem avançado, inclusive, só no aguardo de aprovação da Câmara para o início das obras. A empresa Transcofer que pretende investir cerca de R$ 10 milhões na instalação de uma fábrica de telhas metálicas a partir de folhas de aço, no Distrito Industrial, pretende iniciar as obras no segundo semestre. A empresa pretende gerar 100 empregos diretos.

A empresa recebeu em comodato da Prefeitura de Três Lagoas, em 2016, uma área no Distrito Industrial 2.  Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, José Aparecido de Moraes, como o momento político econômico do país não era dos melhores, a empresa encaminhou um requerimento a prefeitura, informando dos problemas enfrentados naquela ocasião e solicitando para iniciar as obras a partir de março de 2019.

 Ainda segundo o secretário, em fevereiro de 2019, novamente em razão das eleições presidenciais, e por não saber como ficaria o cenário nacional, novamente solicitou para iniciar as obras a partir do segundo semestre de 2020. “Recebemos o documento e fizemos o levantamento da área que ainda está disponível no Distrito e foi feito um parecer da prefeitura e encaminhado à Câmara para apreciação e possível aprovação”, explicou o secretário. O projeto está em análise da Comissão de Indústria e Comércio e deve ser aprovado na próxima terça-feira.

MAIS 2

Outro projeto para instalação de indústria  é da empresa de Fertilizantes Pantaleão Indústria LTDA, de Laranjeiras – SE, que pretende instalar uma filial em Três Lagoas. O empresário Luciano Pantaleão, que se reuniu com o prefeito na semana passada, solicitou a doação de uma área no Distrito Industrial 3, nas proximidades da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3). O empresário, que já produz fertilizantes, pretende ser cliente da UFN3 para aumentar a produção e ampliar o mercado consumidor. Mas, independente do prazo para retomada da UFN-3, o secretário disse que o empresário, tem interesse em dar início no projeto o quanto antes.

“Vejo muito futuro em Três Lagoas e, com certeza, essa indústria aqui, se desenvolverá muito, porque Mato Grosso do Sul é um Estado com muitas plantações e criação de gado, então o que produzimos será comercializado aqui e os clientes não precisarão importar destacou o empresário.

A empresa GC Uniformes, que já funciona em Três Lagoas, solicitou uma área que a prefeitura tem, onde funciona como incubadora, para ampliar o projeto. Inicialmente, vai funcionar nesse espaço, para posterior, conforme andamento do projeto, solicitar a doação de uma área no Distrito Industrial.