Veículos de Comunicação

Economia Local

Três Lagoas conta com 13 mil empresas ativas, diz secretaria de Desenvolvimento

Primeira edição do Boletim da Economia Local traz dados sobre exportações, geração de empregos e inflação.

Primeira edição do Boletim da Economia Local traz dados sobre exportações, geração de empregos e inflação. - Arquivo/JPNEWS
Primeira edição do Boletim da Economia Local traz dados sobre exportações, geração de empregos e inflação. - Arquivo/JPNEWS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) de Três Lagoas divulgou nesta segunda-feira (14) a primeira edição do Boletim da Economia Local, que traz dados sobre a atividade empresarial no município, exportações, geração de empregos e inflação.

De acordo com o secretário da pasta, José Aparecido de Moraes, a divulgação do documento tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.

De acordo com o documento, atualmente Três Lagoas conta com mais de 13 mil empresas ativas, sendo que 50,2% deste montante são de microempreendedores individuais (MEI), 30,7% são de microempreendedores (ME), 5,54% de empresas do pequeno porte (EPP) e 13,47% são de empresas de grande porte e multinacionais.

Os dados levantados e divulgados na primeira edição do boletim mostram que o volume de exportações do município – SH2 gerou uma movimentação de US$146.353.329, sendo que os principais materiais enviados de Três Lagoas para fora do Brasil são a celulose, seguida de soja – esmagada, farelo e ração animal. Em terceiro lugar aparecem as gorduras e óleos vegetais. Clique aqui e confira.