Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três Lagoas: Trabalhos de alunos da escola General Nelson são apresentados em exposição

Estão expostas pinturas, fotografias, poesias, desenhos e maquetes

A Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira está com uma exposição de pinturas, fotografias, poesias, desenhos e maquetes produzidos pelos alunos em homenagem ao aniversário de cem anos de Três Lagoas. A exposição que possui mais de 500 trabalhos é aberta aos pais, responsáveis e à população e está sendo realizada no Salão Multiuso Zenaide Fabri, na sede da escola.

De acordo com a especialista Maria Ângela, a intenção é divulgar o trabalho realizado na escola junto aos alunos. “As crianças são talentosas, há diversos trabalhos de bastante expressão. É interessante que os pais e a população conheçam as atividades que são desenvolvidas no âmbito escolar para se particularizarem com o nosso dia a dia”.

Cada professor trabalhou com um tema para os alunos desenvolverem as peças. A professora de língua inglesa, Sandra Castro, por exemplo, trabalhou o desenvolvimento do idioma em Três Lagoas.

Além disso, a exposição traz brinquedos antigos que os alunos confeccionaram no ano passado.

Os trabalhos em homenagem ao centenário de Três Lagoas surgiram de proposta pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura (Semec). “O objetivo é a integração do aluno na sociedade onde vive. Com o desenvolvimento dos trabalhos eles têm contato com a história da cidade, portanto, passam a conhecer com mais propriedade a própria identidade”, disse a secretária de Educação, Jussara Fernandes.

A aluna Aline Bianca de Moura realizou uma pintura e um desenho, demonstrando talento do trabalho realizado, Aline diz que a exposição é uma oportunidade para que os alunos e a população conheçam seu trabalho. “Estou muito feliz em participar, gosto de mostrar às pessoas meus desenhos e minhas pinturas”, revelou

Cristiane Souza, mãe de aluno, revelou estar “encantada com tantos trabalhos bonitos e criativos”, disse. A mãe também elogiou a iniciativa da escola, pois, segundo ela a exposição possibilita aos alunos conhecerem melhor uns aos outros.

A diretora Ana Lúcia Florentino Fonseca Oliveira diz que a exposição fica até o fim desta semana. “Entre o nosso objetivo está integrar a escola e a comunidade. Portanto, é interessante que os pais e a população venham visitar a exposição”.

A escola fica localizada na rua Sérgio Roberto Ribeiro Silva, nº 1225 – Jardim Novo Alvorada.