Veículos de Comunicação

Restrições

Vereador pede rodízio de veículos e critica comércio aberto

Cesar Moreth também criticou flexibilização de academias e órgãos públicos

O vereador Cesar Moreth (DEM) apresentou indicação em que pede que a Prefeitura de Paranaíba (MS) institua rodízio de veículo no município, como combate ao coronavírus. Para o vereador essa seria uma forma de evitar aglomerações em diversos pontos da cidade. O discurso foi feito na tribuna da Câmara durante a sessão de segunda-feira (20). O vereador, que teria migrado para o PSDB, ainda mantém seu nome vinculado ao Democratas em sua rede social. No site oficial da Câmara Municipal as informações sobre Moreth ainda o apontam como membro do DEM.

Moreth pede que seja redigido um novo decreto municipal determinando que veículos com placas de final par circulem segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Já veículos com placas final ímpar teriam autorização para circulação terça-feira, quinta-feira e sábado. Para o político, carros só deveriam circular em extrema necessidade, por conta da pandemia de covid-19.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador afirmou ser contra a flexibilização de abertura do comércio e pede que também seja feito um rodízio de funcionamento comercial. O legislador sugere o mesmo sistema de final de placas, par e ímpar, para determinar a abertura de estabelecimentos. “Isso é para que não haja aglomeração de pessoas.”, disse.

Ele também criticou a reabertura de academias, mesmo com restrições. “Vejo decretos flexibilizando órgãos públicos, dando condições de academias funcionar. Eu acho que o momento não é esse. Eu ouvi um infectologista falando que o pico é agora no mês de maio e junho”, afirmou.

Moreth encerrou fazendo criticas ao presidente da República Jair Bolsonaro, afirmando que Mandetta foi demitido por disputa política, mas que "ele será absolvido pela história".