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Volume de reclamações cresce 15% no Procon em MS

Prestadoras de serviços lideram as queixas dos consumidores sul-mto-grossenses

Queixas superaram 21,5 mil requerimentos neste ano - Arquivo
Queixas superaram 21,5 mil requerimentos neste ano - Arquivo

O volume de reclamações contra empresas em Mato Grosso do Sul subiu 15% neste ano. Pelo menos é o que mostra a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS). O Procondivulgou ranking das empresas que mais receberam reclamações em 2021. Também registrou 21.750 atendimentos ao público, aumento de 15% comparado ao ano anterior.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destaca que o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo. “Esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse.

Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A primeira é a Energisa distribuidora de energia com 1.734 reclamações, aumento de 50% em consideração ao ano passado. Em segunda, aparece a Águas Guariroba com 1.333 reclamações, aumento de 15%.

A lista segue com CLARO S/A  (963), 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefonica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). As instituições bancárias aparecem em seguida. Banco Bradesco  (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).