Veículos de Comunicação

Educação

Adolescente morre após briga em rua de escola, diz polícia em MS

Uma adolescente, de 15 anos, morreu e outra ficou ferida após uma briga na rua da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na vila Bordon, em Campo Grande, por volta das 11h30 (de MS) desta quarta-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar (PM), as duas meninas foram esfaqueadas por outra adolescente. Segundo informações da escola, a vítima que morreu era aluna do 9º ano.

Ainda segundo a PM, as aulas do período matutino terminaram às 11h20, e dez minutos depois, as adolescentes começaram a brigar na rua do colégio. Outros jovens, alguns estudantes da escola, também se envolveram na confusão, totalizando cerca de 20 pessoas.


Segundo a PM, a suspeita, de 16 anos, teria começado a briga alegando que a vítima estava com um perfume que causava alergia à ela. Funcionários e moradores da rua tentaram dar fim à briga, que só acabou com as garotas feridas.


O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas a adolescente já tinha sido levada por familiares para uma Unidade de Pronto Atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Campo Grande.


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, as facadas atingiram o fígado da adolescente. Ela foi encaminhada para o centro cirúrgico e morreu na tarde desta quarta-feira. A outra ferida, era amiga da vítima e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento.


A mãe, Katiuscia Rosa Vieira, de 31 anos, contou ao G1 que estava trabalhando quando foi avisada pela família que a filha estava na Unidade de Pronto Atendimento. “Não achei que seria tão grave. Ela já fez com intenção de matar", disse.
Segundo a PM, a suspeita de esfaquear as adolescentes fugiu do local após a briga e ainda não foi encontrada pelos policiais.


A Secretaria Estadual de Educação (SED) informou ainda está apurando as informações e destacou que a briga foi fora da escola. O colégio tem aproximadamente 500 alunos e funciona nos três períodos.