Veículos de Comunicação

Maracaju

Descartado fechamento de creches em Paranaíba

Decreto assinado por Tita renova contratação de estagiários que atuam nas unidades

Com a proximidade do fim do contrato de trabalho de estagiários do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Paranaíba – pouco mais de 30 – e após a assinatura de um decreto pelo prefeito Diogo  Tita Robalinho de Queiroz (PPS), que proíbe contratações, ocorreu instabilidade nos Centros de Educação Infantil e em escolas da rede municipal de ensino.

Sem contrato e com redução de pessoal em diversos Ceinfs – como são conhecidos os centros -, as unidades não teriam como funcionar já na semana que vem, devido ao pequeno número de funcionários. Os contratos com estagiários venceriam dia 30. Todos atuam como monitores em Ceinfs e auxiliam alunos com necessidades especiais nas escolas.

Ontem, Tita de Queiroz assinou o contrato, com validade até 31 de dezembro, porque, segundo o prefeito, não há vínculo empregatício com o IEL, por se tratar de trabalhadores estagiários.

 

REPETIÇÃO

Tita passou por situação parecida no ano passado. No dia 30 de junho, as creches não abriram por conta da falta de funcionários e porque a maioria deles havia sido demitida. No total, o corte atingiu 100 servidores, a maioria contratada por meio do instituto.

Revoltados, pais de alunos cobraram uma solução e um posicionamento de Tita. A alegação dos pais é de que os centros funcionam como creches e recebem crianças em horário comercial.