Veículos de Comunicação

Ensino Híbrido

Escolas municipais se preparam para retorno presencial em Campo Grande

Estudantes devem voltar a frequentar unidades em 26 de julho, de forma escalonada

- Foto: Arquivo/SEMED
- Foto: Arquivo/SEMED

Suspenso até 1º de julho em Campo Grande, o ensino presencial deve retornar, de forma escalonada, em 26 de julho. As aulas devem ocorrer no formato híbrido, ou seja, intercalando a ida de estudantes às unidades e o formato virtual.

Para o retorno, os estudantes serão divididos em grupos, por ano letivo e período. Segundo a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, antes disso, entre 19 e 23 de julho, professores e profissionais que atuam nas escolas devem participar de uma formação sobre os protocolos de biossegurança.

“Professores e todos que compõem o quadro de funcionários participarão dessa formação. O retorno será escalonado. As escolas que oferecem ensino fundamental I, II e educação infantil farão essa volta de forma gradual, primeiro os alunos do 6º ao 9º ano, depois, 1º ao 5º e por último as menores. Porém, aquelas que oferecem somente educação infantil ou ensino fundamental I retornam todos no dia 26”, explica.

Ao todo, são 202 unidades escolares em Campo Grande, que estão se adequando ao Padrão de Procedimentos Operacionais/POPs, que visa atender exigências de biossegurança das unidades para que o retorno ocorra de forma efetiva.

“No dia 23 de dezembro foi publicado o plano de volta às aulas, e agora as escolas estão padronizando, de acordo com o tamanho das salas, números de alunos, estruturas em geral, com todas as EPI’s necessárias”, afirma a secretária.

Todas as escolas devem ter termômetro, álcool em gel ou líquido 70%, protetor facial (face shield), máscaras, avental, luva, papel-toalha e insumos para higiene das mãos.